Nada mais comum que passar um tempo sem fazer a limpeza geral do carro e sentir um odor nada agradável quando se liga o ar condicionado automotivo. Muita gente deixa essa tarefa para depois, vai adiando, adiando e quando vê a higienização fica bem mais difícil de ser feita. Quer saber como evitar fungos e bactérias no ar condicionado do seu carro? Segue o Jacaré.
Filtro de ar limpinho: é só a troca que funciona?
Quem tem filtro de cabine no carro sabe: a troca deve ser feita de 6 em 6 meses. Isso porque o acúmulo de fungos e bactérias no material é inevitável com o passar do tempo, transformando o material. Ele acaba fazendo o oposto do que ele foi criado para fazer: no lugar de filtrar microorganismos, ele passa a ser proliferador. Mas é só a troca que funciona?
Não, e é aí que entram os higienizadores de ar condicionado automotivo.
Higienização do ar condicionado automotivo: saiba como fazer uma bem feita.
Para fazer uma higienização do ar condicionado automotivo bem feita, você deve, antes de tudo, escolher um bom produto. E existem vários no mercado automotivo, de várias marcas. Todos eles prometem e cumprem o que se propõem a fazer. Mas, muito cuidado, todos são inflamáveis.
Depois de adquirir o produto adequado, você deve:
- tirar o tapete e limpar o carro antes de iniciar o processo;
- ligar o carro para acionar o ar-condicionado
- ligar o ar-condicionado no mínimo
- posicionar o produto sob o ar-condicionado
- pressionar a válvula e fechar o carro por 15 minutos
Depois de finalizar todo esse processo, pronto! A higienização do ar condicionado do carro está concluída. Lembramos que nenhum higienizador do ar-condicionado do carro evita que a proliferação de vírus. Se for usar seu carro, proteja-se com máscara e use álcool 70 nas superfícies.