JACARÉ AUTO PEÇAS – Peças de qualidade em Belém e Ananindeua

Como reduzir o estresse ao volante?

Quem nunca?!!!!!
Provavelmente você já ficou parado no trânsito e, o pior de tudo, fico super ansioso, ou mesmo irritado.
Para a maioria das pessoas, o trânsito já é um agente causador de estresse por causa de todos seus sinais e regras e pela exigência de que nosso organismo fique atento para conduzir adequadamente um veículo dentro da lei, lidando com variáveis inesperadas.
Aí você junta isso tudo às “fechadas”, os congestionamentos, a direção de risco causada por tantos motoristas, dá para imaginar a verdadeira bomba-relógio.
O estresse ao volante pode causar até mesmo sintomas físicos, como taquicardia, sudorese, queda de pressão e dores de estômago.

O estresse ao volante pode causar até mesmo sintomas físicos

Agora vem a pergunta de ouro: COMO NÃO SE ESTRESSAR AO VOLANTE?

Para alguns, pensar que ficar estressado no trânsito não vai resolver nada já é um santo remédio. Para outros, ter o costume de caminhar à noite para relaxar faz um bem danado no trânsito.
Tem aqueles que pensam em vários fatores antes de sucumbir ao estresse. Fatores como refletir sobre as consequências de atos impulsivos e os riscos de provocar ou aceitar provocações.
Mas ouvir música aparece como a escolha da maioria. Dirigir ouvindo sua playlist favorita é um grande relaxamento.

Em resumo, o mais importante é manter sempre a calma. Mesmo que você seja “fechado” ou alguém cole na traseira do seu carro, deixe-o passar. Não se abale”. Nada vale mais a pena que a nossa vida.

Deixe seu comentário

CATEGORIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS