JACARÉ AUTO PEÇAS – Peças de qualidade em Belém e Ananindeua

Como funciona a bateria de um carro híbrido?

É possível encontrar mais de 10 modelos de carro híbrido no Brasil, hoje em dia. E eles funcionam da seguinte maneira: um motor elétrico e um motor a combustão (etanol e gasolina).

Ambos atuam no eixo dianteiro, normalmente – essa é a configuração da maioria dos híbridos. Alguns outros modelos têm o motor elétrico no eixo traseiro, assim ele tem tração integral sem necessidade do cardã.

Em alguns casos mais raros, alguns carros  têm um pequeno motor a gasolina para recarregar as baterias e aumentar a autonomia (caso do BMW i3).

Mas, como funciona a bateria de um carro híbrido?

Curiosidades sobre a bateria de um carro híbrido

É a forma como o veículo é usado e do fabricante que vai determinar o tempo de vid da bateria de um híbrido. Mas ela dura, segundo a maioria dos fabricantes, 10 anos. Mas, um carro que roda mais tem um desgaste menor que um usado na cidade, por exemplo, já que os ciclos de carga e recarga são maiores.

A tecnologia da bateria de carros híbridos ou dos 100% elétricos pode ser comparada à do celular. e os ciclos de recarga parecem com dos mobiles.

Trocar uma bateria de carro elétrico ou híbrido pode doer no bolso: alguns modelos chegam a ter baterias de mais de R$ 10.000. Mas a troca só ocorre quando o carro já tem muito tempo de uso.

A segunda vida da bateria de carros híbridos

Sim, a bateria de carros híbridos têm uma segunda vida, que é a possibilidade de os acumuladores serem aplicados a outros sistemas. É possível, por exemplo, usá-las como reserva de sistemas de no-break.

Interessante não é mesmo? Fique por perto para saber novidades de carros e, já sabe: se precisar de mais informações ou de orçamentos para o seu carrão, só solicitar pra gente clicando aqui.

Deixe seu comentário

CATEGORIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS