JACARÉ AUTO PEÇAS – Peças de qualidade em Belém e Ananindeua

Como escolher um bom mecânico em Belém ou em qualquer lugar

Ao comprar o seu carro novo, você tem toda a assistência da concessionária além da garantia do veículo. Portanto, se algo falhar e for coberto pela garantia , você já sabe pra onde correr.

Quando seu carro já foi novo há alguns anos – ou se ele foi novo somente para outro dono e você comprou usado – a visita a uma oficina mecânica ou uma oficina mecânica autorizada é quase que indispensável.

E aí vem a dúvida: como eu faço pra escolher um bom mecânico pra cuidar do meu carro? Você consegue achar um bom mecânico em Belém com facilidade, por exemplo? Aqui a gente te ajuda a pensar em alguns hábitos para que, na hora de escolher um profissional, você acerte na mosca!   

 

Como encontrar um bom mecânico em Belém

 

  • Leia o manual do seu carro

 

É algo primordial que todo mundo deveria fazer e quase ninguém faz. Ao ler o manual do seu carro, você fica a par das peças que o compõem. Você vai conseguir, também, saber as funções de cada componente e conversar com o mecânico que você escolher de igual pra igual.

Fica mais fácil, inclusive, reconhecer ruídos no diagnóstico e mesmo na manutenção do seu carro, no caso de o mecânico escolhido não ser tão bom assim.

 

 

  • Peça indicações

 

Primordial. Quem ficou satisfeito com o serviço de um mecânico, vai indicá-lo. Claro que cada caso é um caso: o profissional pode ser excelente ao diagnosticar problemas no em peças do motor, mas ser péssimo para reconhecer problemas elétricos.

De qualquer forma, a indicação de alguém que já usou os serviços vai ser boa, no mínimo, em relação ao atendimento: ninguém volta a um estabelecimento tendo ido mal atendido.

 

 

  • Analise a agenda da oficina e o estabelecimento

 

Essa é fácil: sabe quando você quer marcar uma consulta com aquele médico especialista e a agenda está sempre lotada? Pois é, bons profissionais sempre são procurados, sendo assim, para o mecânico que estiver disponível demais, tenha atenção redobrada.

Analise, também, o estabelecimento. Veja se você pode acompanhar o serviço, se as condições são minimamente organizadas e como se porta o mecânico com o cliente e o carro.

 

 

  • Compare os valores

 

Nem sempre o que é mais caro é melhor. O mecânico escolhido vai fazer um diagnóstico e passar um orçamento. Avalie bem quanto é a mão de obra e quanto ele está cobrando nas peças.

Peça para que ele separe o custo do profissional do custo das peças. Assim, você pode fazer uma pesquisa em uma loja de auto peças em Belém – pode contar com o Jacaré para isso – e avaliar o preço de cada item na hora de comparar.

 

 

  • Pesquise sobre o orçamento e o diagnóstico

 

Quando o mecânico escolhido fizer o diagnóstico e passar o orçamento, não relaxe: é hora da comparação. Faça uma busca – levando em consideração os itens anteriores como indicação, análise da oficina etc – e converse com outros mecânicos.

Vale a pena, também, conversar com pessoas que entendem de carro, como vendedores de auto peças em Belém. Mais uma vez, o Jacaré Auto Peças pode te ajudar.

 

 

  • Faça serviços pequenos antes

 

Você pediu o orçamento e o mecanico deu o diagnostico e você fechou com ele? Ok. Agora é hora do serviço. Se possível, peça para que ele faça um serviço menor antes de mexer em algo que vai ser custoso para seu bolso.

Caso ele não seja um bom profissional, será mais fácil contornar a situação gastando pouco do que tendo um grande prejuízo, né mesmo?

Um bom mecânico em Belém não é muito raro. A cidade conta com profissionais excelentes. Leve em consideração nossas dicas e a tarefa de encontrar o melhor amigo o seu carro ficará mais fácil.

 

Lembre-se: na hora de comprar auto peças em Belém, fique atento à originalidade. Bons mecânicos sempre usam peças originais. Conheça as marcas com que o Jacaré Auto Peças trabalha para garantir a sua segurança/

Deixe seu comentário

CATEGORIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS