JACARÉ AUTO PEÇAS – Peças de qualidade em Belém e Ananindeua

Como escolher o limpador de para-brisas do meu carro?

Você já retornou do período de férias e fez a revisão do seu carro. Mas, é época de chuva e uma das suas maiores preocupações é como escapar das ruas alagadas. Agora, um problema que seu carro pode enfrentar nesse momento e que muita gente nem pensa antes de ele acontecer é: palhetas de parabrisas inadequadas. Afinal, como escolher a palheta de parabrisas se ela não estiver boa o suficiente?

Como sei que o limpador de para-brisas não serve mais?

Recomenda-se trocar o limpador de para-brisas ao menos uma vez ao ano. No entanto, esse período de troca da peça pode variar dependendo da forma de uso.

O desgaste natural do tempo faz com que as palhetas ressequem. Além disso, enquanto não estamos em tempo de chuva, é o sol o grande vilão. Como? Os raios solares e o calor forte podem ressecar o material, caso ele não seja bem tratado.

Uma forma de retardar a troca é cuidar bem do equipamento: nada de usar produtos corrosivos na borracha ou silicone da palheta. E nunca, nunca coloque detergente ou sabão comum no reservatório.

Como escolher o limpador de para-brisas ideal?

Então, você já percebeu que seu carro precisa de limpadores novos. Atenção: isso vai muito além da estética ou de mera troca: é uma questão de segurança. Um limpador de para-brisas ressecado pode diminuir a sua visibilidade em dias chuvosos.

Agora, está na hora de escolher. Limpadores de para-brisas podem ser de borracha ou silicone.

Limpadores de borracha: essa é a palheta mais comum e mais antiga, a que se usa há mais tempo. Ela é:

  • mais vulnerável a produtos químicos
  • custam menos que as de silicone

Limpadores de silicone: tem inúmeras vantagens, mas as desvantagens podem pesar no bolso:

  • mais caras que as comuns, as que realmente valem a pena são as de marcas mais conhecidas
  • não tem oxidação, podendo ter a durabilidade aumentada
  • repele com mais facilidade sujeiras e água

Ou seja, para escolher o limpador de para-brisas é o custo-benefício que deve pesar. Se você pensar a longo prazo, a de silicone vale mais a pena. Caso você não use muito mas cuide muito bem: vá com a de borracha, mais comum e mais barata.

Aqui no Jacaré temos diversas opções. Entre em contato conosco pelo nosso chat aqui no site.

Deixe seu comentário

CATEGORIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS