JACARÉ AUTO PEÇAS – Peças de qualidade em Belém e Ananindeua

Alagamento de carro em Belém

Quem mora em Belém sabe que ter carro na cidade é um desafio quando o assunto é mantê-lo fora da água: além de muita chuva, nossa cidade conta com ruas que alagam com facilidade. Mas como ficar livre de alagamento de carro em Belém?

Bom, não tem jeito. E algum momento você vai passar por uma rua cheia de água na cidade. Vamos ver algumas formas de evitar que seu carro sofra com alagamento.

Evitando o alagamento de carro em Belém

A primeira dica é conhecer a geografia da cidade. Se você souber por onde está andando, fica mais fácil saber onde é o lado mais raso. E é por esse lado que você tem que andar com seu veículo. Você deve evitar, ao máximo, o cálculo hidráulico – que é o “afogamento” do duto que capta ar para o motor – a água entra nos cilindros e impede o giro do motor.

Se o carro parou é porque entrou água no motor. E tentar ligá-lo novamente, pode fazer com que entre ainda mais água. Por isso, se o carro afogou, não tente ligar novamente: ligue o pisca e tente levar a uma oficina.

Outras dicas para evitar o alagamento de carro em Belém

Nunca ceda ao desespero: é necessário ter paciência quando passar por uma rua alagada em Belém. Principalmente se seu veículo for menor, dificilmente você vai conseguir passar rápido pelos lugares alagados. Fique calmo(a) e mantenha a direção firme e devagar: a baixa velocidade faz com que dirigibilidade e aderência do veículo melhorem.

Uma dica muitíssimo importante é manter a rotação do motor acima de 2500 rpm. Isso vai auxiliar na hora de evitar os respingos no motor.

É importante deixar o ar-condicionado desligado: isso diminui o risco de entrada de água na tomada de ar do motor. Lembra o calço hidráulico que falamos lá em cima? Pois é: manter o aparelho de refrigeração desligado ajuda a evitar o problema.

E se meu carro sofrer com alagamento?

Bom, se você passou por muita água com seu veículo e, não teve jeito, entrou água, você deve:

  1. Fazer uma limpeza geral;
  2. Levar seu automóvel ao mecânico para ele avaliar a necessidade de alguma intervenção;
  3. Se o mecânico indicar a troca de alguma peça, procure sempre as originais.

Aqui no Jacaré você só encontra peças originais, já sabe, né? Então é só contar com a gente.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

CATEGORIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS