Acessórios automotivos estão em alta. Dentre as muitas funções, preços e necessidades atendidas, encontram-se motoristas àvidos por novidades todo tempo. É só sair um novo acessório que pode equipar melhor o carro, a notícia chega logo.
Agora, na hora de investir no seu acessório automotivo, qual você vai escolher? O que levar em consideração e por onde começar? O Jacaré te dá umas dicas:
Escolha o acessório automotivo primeiro pela funcionalidade
Antes de pensar em comprar, por exemplo, uma central multimídia, que, claro, vai dar um up no seu carro, pense na funcionalidade do acessório automotivo no qual você vai investir. Um apoio de braço, que permita que você organize seus objetos e os tenha a mão, se precisar não seria um melhor primeiro investimento?
Luzes de led são queridinhas dos brasileiros quando se fala de acessórios automotivos, mas todo cuidado é pouco: tenha certeza de que está comprando originais e de qualidade. Caso contrário, melhor ficar com as luzes halógenas que vêm na maioria dos carros mesmo.
Outro acessório para carros que é um bom investimento é a calha de chuva. Ela costumava a vir em carros antigos, mas agora é um item que você compra como acessório.
O alarme para carro é outro acessório indispensável se pensarmos na segurança do carro. Junto aos outros, ele é um bom primeiro investimento para seu carro
Cuidado com o excesso de personalização
Outro fator ao qual você deve dar atenção é a personalização do seu carro. Tente deixá-lo mais confortável, mas não o descaracterize muito. E por que dizemos isso? Simples: com uma descaracterização muito acentuada, na hora de vendê-lo ou trocá-lo vai ficar mais difícil.
Assim, invista em acessórios que podem ser retirados com facilidade e que não demandem de outras pessoas para ajudar a instalar ou desinstalar. Ah, esse é outro ponto: alguns acessórios como centrais multimídia, câmera de ré, sensor de ré, são itens que necessitam de mão-de-obra especializada.
Ok, você pode buscar instrução no Youtube – há dezenas de vídeos que podem dar direcionamento. Mas, é um risco. Melhor pagar um profissional de confiança.
Não é porque é bom pra todo carro que vai ser bom pro seu
Não se afobe em comprar um acessório automotivo só por que é a última novidade ou porque seu vizinho está por aí se mostrando com ele. Com falamos no início, sua prioridade deve ser: funcionalidade. Depois, conforto. Por último, aposte em “novidade de mercado”. Até porque tudo muda muito rapidamente e você não quer gastar dinheiro à toa, né?
E então? Qual foi o último acessório automotivo no qual investiu?