O sistema de ignição do carro pode dar problemas. E isso pode ser um grande problema para o seu bolso. Mas, composto de cabos, velas e bobina, muitas vezes o dono do veículo pode ser enganado ou se confundir na hora de detectar que peça deve ser consertada ou trocada. Será problema na bobina? Ou outro tipo de problema?
Como saber se o problema é na bobina ou na vela
Seu carro vai começar a “dizer” que precisa da sua atenção, caso você não a dê regularmente. Separamos algumas dicas para que você saiba reconhecer o problema de ignição e, mais, perceber em que peça ele está.
-
- Sinais que seu carro dá: primeiramente, atenção aos sons do seu carro e também os sinais que ele está dando de que precisa de uma revisão geral. Atenção à bateria também.
- Prevenção: Por falar em revisão geral, a segunda dica é: nunca deixe de fazer a manutenção periódica do seu carro. Pode parecer bobo e até repetitivo, mas a prevenção é o melhor remédio.
- Uma boa ajuda: tenha um mecânico de confiança que possa te guiar quando o assunto ficar muito técnico. Leia sempre as dicas do Jacaré, mas tenha um profissional sério para te ajudar.
- Teste seu motor: escute bem quando você ligar o carro. Muito cuidado para não colocar a mão pois a voltagem estará muito alta. Caso haja uma centelha saindo na ponta do cabo que não encosta na bobina, mas não na parte que encosta (ou seja a que está encostada na vela), provavelmente o problema não é na bobina e sim no cilindro ou vela. Se houver centelha nas duas partes, provavelmente o cabo está danificado. Se a centelha sair somente da parte em que o cabo está encostado no cilindro, o problema deve ser da vela ou cilindro.
Problema na bobina ou problema na vela: o que fazer?
Se você fez o teste e/ou averiguou com seu mecânico de confiança e já tem certeza de que peça precisa ser trocada, já sabe, o próximo passo é investir em uma peça original.
Passa no Jacaré: nossos fornecedores são todos selecionados para que você coloque no seu carro somente peças de qualidade, que irão durar, se bem cuidadas.
E pra saber mais, já sabe: siga o Jacaré!