JACARÉ AUTO PEÇAS – Peças de qualidade em Belém e Ananindeua

Como saber se o problema é no câmbio?

Dentre os inúmeros problemas que podem aparecer depois que você escuta aquele barulhinho no seu carro, está o problema no câmbio. O uso – muitas vezes indevido – da embreagem pode, com o tempo, desenvolver pequenos problemas que se transformam em um problemão bem perigoso para quem dirige e quem é passageiro. Mas como identificar se o problema é no câmbio? Aqui seguem 3 dicas básicas:

 

#1 Ruídos

Essa é a primeira indicação de que algo vai errado com o câmbio do seu carro. Você começa a escutar uns barulhos quando passa a marcha. Pode ser problema no motor? Pode, sim. Pode ser problema em vários departamentos. Mas é a soma de fatores que vai fazer você chegar mais próximo de um diagnóstico, ok?

 

#2 Desencaixes

Se toda vez que você for passar a marcha, sentir algum desencaixe na hora que faz isso, fique atento(a): é muito comum em câmbios manuais devido ao baixo índice de fluido de embreagem. Mas, pode ser algo mais grave!

 

#3 Aguçando os sentidos

O câmbio do seu carro entrega cheiros e sensações diferentes quando apresenta problemas. É bem comum que, ao passar a marcha, você sinta-o tremer, além de um cheiro de queimado. Fique atento a todos os seus sentidos: olfato, visão, tato…

 

E agora, o que eu faço?

Manutenção preventiva é sempre o melhor remédio. No entanto, se você identificou todos esses problemas e está preocupado(a) com seu carro, a melhor pessoa para fazer um diagnóstico de que o problema realmente é no câmbio do seu carro, é o mecânico de confiança. Nossa sugestão: identificou todos esses itens, bate um papo com ele.

Caso ele dê como solução troca de peças, não se preocupe: aqui no Jacaré a gente tem pra você. E, já sabe: somente originais!

 

Deixe seu comentário

CATEGORIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS